Professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estão entre os debatedores do seminário Estabilidade/Instabilidade de Encostas promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, nesta quinta-feira (14), às 20 horas, na sede da AEAS, Rua Dr. Arthur Assis, 47. O objetivo é discutir tecnicamente onde e como construir, considerando os aspectos hidrológicos, geotécnicos, construtivos e de infraestrutura, abordando também a legislação e as responsabilidades que envolvem as obras localizadas em encostas.
Entre os debatedores estão o secretário de Infraestrutura e de Edificações de Santos, engenheiro civil Antônio Carlos Silva Gonçalves; a geóloga e vereadora da Câmara Municipal de Santos, Cassandra Maroni Nunes; a geóloga e docente da Unisanta, Ângela Maria Frigério e o promotor do Ministério Público e coordenador da Faculdade de Direito da Unisanta, Fernando Reverendo Vidal Akaoui. O mediador será o jornalista Paulo Schiff.
O evento pretende reunir técnicos, acadêmicos e a comunidade para a discussão da prevenção e da eliminação de situações de risco. Inscrições e informações pelo telefone (13) 3288-1110.