A Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá na próxima segunda-feira, 28/11, das 8h às 12h, um grupo de 24 crianças e adolescentes da cidade de Belmonte, na Bahia, assistidas pela ONG Equipe Riso.

Na oportunidade, o grupo irá conhecer os alunos do curso de Sistemas de Informação, dentro do programa Compartilhar e Crescer, que apresentarão aos visitantes a área de T.I e uma demonstração sobre Desenvolvimento de Games.

Em seguida, o diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta, Humberto Challoub apresentará o curso de Jornalismo, onde os visitantes têm muito interesse em conhecer a confecção do Jornal Primeira Impressão e as dependências da Rádio e TV Santa Cecília, além de assistirem à participação direta dos alunos nesses órgãos de comunicação.

Para o professor da Faculdade de Sistemas de Informação e anfitrião do grupo, o Ms. Antônio Carlos Guerra, o encontro será uma verdadeira troca de experiências. “Temos como objetivo estimular nos visitantes o desejo de futuramente participarem da vida acadêmica e sentirem que o melhor caminho para superarem as dificuldades de suas vidas é estudar, para um dia ingressarem em uma universidade e colherem um futuro melhor”, disse o anfitrião.

Sobre a instituição – A Equipe Riso é uma ONG criada há 8 anos. O idealizador do projeto é um dentista santista chamado Maurício dos Santos, que atende 30 crianças em Belmonte, uma cidadezinha bem pequena e simples do sul da Bahia, com um ponto de apoio em Santos/SP.

No período de 24 a 29 de novembro, 24 crianças assistidas por essa Equipe estarão em Santos para apresentar um espetáculo no dia 28 chamado “Os musgueiros” realçando Gilberto Gil, no Teatro Coliseu. Tudo isso está sendo possível graças a algumas parcerias que conseguiram para viabilizar essa iniciativa e de 12 famílias santistas que acolherão os menores durante as noites. Além da visita na Unisanta os organizadores da viagem estão planejando também uma série de outras atividades de formação, cultura e diversão para esse período na região, inclusive com visita ao Museu Pelé e visita à Vila Belmiro, intermediada pelo prof. Challoub da Unisanta.

Conheça mais sobre a Equipe Riso no vídeo: