Adilson Luiz Gonçalves, Professor Mestre de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), receberá a “Medalha Amigo da Marinha”, no dia 10/11 (quinta -feira), às 9h30. A cerimônia faz parte das  comemorações do Dia Nacional do Amigo da Marinha, a serem realizadas pela Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, no cais da Marinha, no Porto de Santos. Gonçalves coordena o Núcleo Avançado da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades/Núcleo de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais/RETE-NEPOMT/UNISANTA.

“Meu grande respeito pela Marinha do Brasil decorre desde os tempos de infância quando, em companhia de meu pai, tive a oportunidade de visitar o porta-aviões Minas Gerais!”, afirma o professor Gonçalves. Essa admiração aumentou quando,  em 1994, ele  iniciou suas atividades como Conferente de Carga e Descarga do Porto de Santos”.

Gonçalves relembra de sua carreira com muito orgulho: “Tornei-me companheiro do Rotary Club de Santos – Porto, em 2009, quando passei a integrar o Núcleo de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais – NEPOMT, da Unisanta. No ano seguinte, passei a atuar na Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos da Prefeitura de Santos, e, finalmente, quando fui indicado para coordenar o Núcleo Avançado RETE-NEPOMT-Unisanta, internacionalizando a pesquisa acadêmica sobre questões relativas à relação porto-cidade, que também é a relação cidade-mar”, conclui o professor.