Leopoldo Figueiredo é repórter especializado e editor do Caderno Porto & Mar do Jornal A Tribuna. Além de Comunicação Social – Jornalismo, é formado em Engenharia Portuária

O Porto de Santos será o tema abordado em palestra na Universidade Santa Cecília (Unisanta) na quinta-feira, 22/6, às 19h. O evento terá a participação do jornalista e engenheiro portuário Leopoldo Figueiredo, editor do Caderno Porto & Mar do jornal A Tribuna.

Leopoldo tem formação acadêmica em Engenharia Portuária e Comunicação Social – Jornalismo. Além disso, têm complementação pedagógica em Letras/Inglês e cursou extensão universitária em Noções sobre Oceanografia, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), em 2015.

Trabalhou de 1994 a 1997 como Trabalhador Portuário Avulso – Conferente de Carga e Descarga do Porto de Santos. Está há vinte anos trabalhando no jornal A Tribuna, onde atuou como repórter (1997 a 2000), repórter especial (2000 a 2003), editor do caderno Porto & Mar (desde 2003).