Dras. Sílvia e Lúcia Teixeira serão homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, dia 8/3

639

Além da homenagem a ser realizada no Auditório do Bloco E, a Faculdade de Educação Física (FEFESP) da Unisanta promove duas palestras em comemoração aos 20 anos do curso. No mesmo dia, no Consistório, o Clube Soroptmista de Santos homenageia outras mulheres de destaque em suas profissões.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) sediará dois eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8/3). A Faculdade de Educação Física (Fefesp), que está completando 20 anos, promoverá palestra com o tema “O papel do exercício físico no equilíbrio e na saúde física e mental da mulher”.

As palestrantes serão Vanessa Nardin Monte Bello, Educadora Física pela Unisanta, Especialista em Fisiologia do Exercício Aplicado à Clínica, pela UNIFESP. Ela é Personal Trainer e Diretora Técnica do Wellness Personal Studio. E Lara Dourado Svissero, Bacharel em Direito, formada em Professional and Self Coaching – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) em 2012.

Outros cursos de Lara Svissero: Star’s Edge International (Orlando/Florida) em 2015; Pós-Graduada em Direito Civil e Empresarial em 2015; MBA em Gestão Executiva – Devry Brasil – 2017. Ela é Diretora Administrativa do  Wellness Personal Studio.

Durante a noite, a Reitora Sílvia Teixeira Penteado e a Presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, receberão, homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

O evento será realizado no dia 8 de março, às 19 horas, no Auditório do Bloco E da Universidade.

Prêmio Bertha Luz das Soroptimistas

Às 19h30, no Consistório, o Clube Soroptimista Internacional de Santos entregará o prêmio Bertha Luz a cinco mulheres que contribuíram pela defesa dos direitos da mulher e por se destacarem em suas respectivas profissões.  As premiadas deste ano serão:

A jornalista Janaína Hohne Ribeiro, pela área da Comunicação;

Cláudia Regina Alonso Elias, na área da Cultura;

Sandra Regina Trindade Freitas, pela Educação;

Raquel Carvalho de Jesus, na área da Saúde;

Drª. Fernanda Dos Santos Sousa, pela área da Segurança Pública.

Na oportunidade, o Clube apresentará a nova associada, Regina Maria Vasconcellos de Lacerda.

O evento será realizado no dia 8 de março, às 19h30, no Consistório da Universidade, localizado no Bloco M. Rua Oswaldo Cruz, 277.