A aluna Rosalina Menezes Roldan, do Programa de Pós-Graduação Sricto Sensu em Direito da Saúde da Unisanta, realizou na tarde desta quarta-feira (13) sua apresentação final de dissertação com o título “A Poluição Atmosférica e o Direito à Mitigação de seus Impactos na Saúde Humana por Coberturas Vegetais e por Arborização Urbana”. O evento aconteceu no Consistório da Unisanta.

Os objetivos do trabalho foram: conhecer os poluentes e os locais mais poluídos; identificar a comunicação como meio para o pleno exercício do direito à saúde; conhecer os conceitos de saúde, de doença, do direito à saúde e a evolução de ambos; elaborar ações que diminuam a poluição do ar para garantir o direito fundamental à saúde e ao meio ambiente equilibrado e conhecer o direito à mitigação dos efeitos da poluição atmosférica.

A  banca foi composta pelo Prof. Dr. Marcelo Lamy, vice-coordenador do Mestrado em Direito da Saúde da Unisanta e orientador, pela Profa. Dra. Sônia Francisca Monken de Assis e pelo Prof. Dr. Marcos Montani Caseiro.