Para que os projetos aprovados saiam do papel, os elefantes precisam ser “adotados” por patrocinadores que possibilitarão que as esculturas sejam pintadas.

Mais uma vez os alunos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram selecionados para participar de um dos maiores eventos internacionais de Arte Urbana do mundo, a Elephant Parade. Oito estudantes e a coordenadora do curso, Prof.ª Márcia Okida, tiveram dez projetos aprovados na 3ª edição do evento, que será realizada nos meses de outubro e novembro, no Barra Shopping e em espaços públicos do Rio de Janeiro.

A exposição apresenta esculturas de bebês elefantes produzidas em resina, em tamanho real, decoradas por artistas que transformam o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto. Para que os projetos aprovados saiam do papel, os elefantes precisam ser “adotados” por patrocinadores que possibilitarão a pintura nas esculturas.

Ao final de cada exposição, os elefantes são leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e artistas participantes. Os interessados em adotar um projeto podem obter mais informações no site: http://elephantparade.com.br/rio2018/patrocine-a-exposicao/

“Além de exercitar o olhar de criação visual, arte e design, o objetivo era participar de um projeto com essa relação de responsabilidade social e ambiental. O curso de Multimídia tem esse foco bem marcado em seu projeto pedagógico, desde sua criação”, afirma Márcia.

De acordo com a coordenadora, a participação dos alunos foi proposta em atividade da disciplina de Design Gráfico. O curso incentiva a participação dos estudantes em diferentes projetos. “Quatro destes alunos selecionados são do 1º ano do curso. Isso mostra que desde o início eles já produzem e podem ganhar prêmios”, explica.

Além de Márcia Okida, foram selecionados para a exposição de 2018 os projetos dos alunos: Alexandre Trindade, Andressa Bandeira, Cayo Olivera, Giovana Watanabe, Julio Anjo (com duas pinturas), Lucas Abrahão (designer instrucional de EAD-Unisanta), Michele Santos e Victor Fukuji.

A Unisanta já participou de três edições da Elephant Parade. Em 2015, foram selecionados três projetos, e em 2017, outros quatro.

Conheça os projetos desenvolvidos pelo curso de Produção Multimídia da Unisanta: