Depressão e Transtorno Bipolar serão temas de palestras promovidos pela ABRATA, na Unisanta

775

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) sediará palestras psicoeducacionais promovidas pela Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA). Os eventos serão realizados na Unisanta, por meio da parceria firmada entre as instituições, na última quarta-feira (19).

As palestras serão gratuitas e realizadas mensalmente, a cargo de profissionais, psiquiatras e psicólogos e terão como principais temas o tratamento da depressão e transtorno bipolar, risco de suicídio, estigma, transtorno de humor, comorbidades e religiosidade. O primeiro evento acontecerá no dia 28 de abril, às 19h30, no Auditório do Bloco E. Na oportunidade, a dra. Sonia Palma falará sobre Emoções, depressões e transtorno bipolar, o que são?

“Estamos muito felizes e satisfeitos por essa parceria com a Unisanta, inovadora na Baixada Santista. A ABRATA e a Unisanta trabalham com a questão do conhecimento e levar o saber. Enquanto a ABRATA leva o conhecimento em relação aos transtornos mentais e as doenças mentais, a Unisanta também faz o seu trabalho ao levar o conhecimento aos jovens e o público em geral. Estamos unindo um trabalho científico”, afirmou a presidente.

Na reunião estiveram presentes a reitora da Unisanta, profa. dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente da ABRATA, Neila Maria Melo Campos; a vice-presidente da ABRATA, Iole Maria Lorezon Gassibe, o diretor de Marketing da Unisanta, Prof. Marcus Teixeira Penteado; a coordenadora dos Voluntários da ABRATA Santos, Georgina Timm; a conselheira profissional de Saúde de Santos, Sílvia Callogeras e o diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte, Prof. João Barros.

ABRATA – A ABRATA é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas com transtorno bipolar e depressão. Atua de forma estendida, oferecendo serviços de apoio para familiares, amigos e a comunidade em geral.