O Centro de Valorização à Vida (CVV), em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), promove uma roda de conversa sobre Autoconhecimento, no próximo dia 25/5 (sábado). A atividade faz parte do Programa Caminho de Renovação Contínua (CRC) e será realizada às 11h30, na sala 229 do Bloco M da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277. O evento é gratuito e aberto aos alunos, docentes, funcionários e ao público em geral.

Durante o encontro, os participantes poderão trocar experiências sobre os temas propostos com total liberdade para se expressar ou apenas ouvir as outras pessoas. O objetivo é proporcionar um encontro de você consigo mesmo.

Na oportunidade, serão abordadas questões como: Quem sou eu? Como me vejo? Como eu gostaria que fosse minha vida? Sou conduzido pelo instinto ou pela razão? Como entendo viver a vida em sua plenitude?

A atividade integra as ações de prevenção, conscientização e orientação sobre Saúde Integral, desenvolvidas pelo Complexo Educacional Santa Cecília.

A Unisanta é um dos grupos do CRC, que tem por objetivo proporcionar momentos de reflexão e autoconhecimento aos participantes. Entre os assuntos a serem tratados durante as reuniões estão: amor, dor, perdão, justiça, preconceitos, conduta e comportamento e felicidade.

Como funciona – O CRC foi idealizado por voluntários do CVV. O programa é rotativo e composto por quatro módulos que se sucedem, permitindo que os interessados possam participar do grupo a qualquer momento.

O CRC integra o programa CVV Comunidade, que visa apoiar as pessoas com necessidade de ajuda emocional e em situações de risco, colaborando para que elas possam lidar com as necessidades cotidianas e inesperadas em qualquer lugar da comunidade.

Ao participar das atividades promovidas, as pessoas têm a oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, despertar o sentimento de solidariedade e, futuramente, se desejarem, capacitar-se para se tornarem voluntárias, contribuindo na disseminação das atividades em comunidade e ampliando a participação da sociedade no projeto.