O curso lato sensu de Prescrição Farmacêutica e Farmacologia Clínica e Terapêutica proporciona a formação continuada para os profissionais, atendendo às exigências estabelecidas pela Resolução de número 586, de 29 de Agosto de 2013, que trata da Prescrição Farmacêutica. A pós-graduação busca passar aos profissionais diversos ensinamentos para melhoria da saúde na sociedade.

Duração de 470 horas, com início previsto em 11 de março de 2017 e término em agosto de 2018. O público alvo é de graduados no curso de Farmácia.

Em Fisioterapia, as opções são pós-graduação de Fisioterapia Hospitalar Adulto e Pediátrico (sem Prática). O tema é voltado para fisioterapeutas graduados.

O objetivo do curso é aprofundar o conhecimento do fisioterapeuta na área, com ênfase em Terapia Intensiva adulto e pediátrica, promovendo, através do conhecimento e raciocínio fisiológico, mais segurança, dinamismo e possibilidade de trabalho. A duração da pós é de 494 horas.

Na área de Odontologia há dois cursos disponíveis: Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF) e Endodontia. O primeiro visa compreender as características epidemiológicas das disfunções temporomandibulares e grande parte das dores orofaciais, enquanto o segundo busca formar profissionais capazes de selecionar múltiplos problemas inerentes à especialidade.

O curso de DTM e DOF é para cirurgiões dentistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, e terá 920 horas de duração. Já o de Endodontia é destinado apenas a cirurgiões dentistas regularmente inscritos no Conselho Regional de Odontologia com duração de 996 horas/24 meses.

Já o curso de Saúde Coletiva tem o objetivo de formar profissionais para identificar, compreender e intervir nos problemas de saúde da região da Costa da Mata Atlântica, utilizando abordagem interdisciplinar, científica e integrando questões sociais ao cuidado em rede.

O público alvo é destinado aos graduados nas áreas de saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais; terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos. entre outros), administração, educação, além de gestores de serviços públicos, privados e demais interessados no tema.

O curso de Saúde Coletiva tem 470 horas de duração, com início previsto em 14 de março do próximo ano e término em agosto de 2018.

Mais informações em:
http://www.unisanta.br/Posgraduacao/Curso/929
http://www.unisanta.br/Posgraduacao/Curso/1647
http://www.unisanta.br/Posgraduacao/Curso/1594
http://www.unisanta.br/Posgraduacao/Curso/120
http://www.unisanta.br/Posgraduacao/Curso/1656