Estão abertas as inscrições para o curso de Ensino Bilíngue e Letramento, oferecido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). Com a finalidade de discutir os principais aspectos do ensino bilíngue no Brasil, analisar teorias e pesquisas na área, e desenvolver um olhar diferenciado para a questão da alfabetização e letramento, o curso tem em sua grade de horários, matérias que preparam o profissional para o mercado de trabalho cada vez mais promissor aos que dominam mais do que sua língua materna.

Durante o curso serão ministradas matérias como Mitos e verdades sobre o bilinguismo, Tipos de bilíngue, O desenvolvimento cognitivo, Aquisição de segunda língua, A relação pais/ professores e escola, O funcionamento do cérebro, e Biletramento: Alfabetização e Letramento: linhas gerais.

A coordenação e orientação das aulas são da professora Ana Maria Santos da Silva. Graduada em Direito e Letras, com Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia e Didática e Pesquisa no Ensino Superior. Participou de diversos congressos internacionais em São Paulo, é sócio-proprietária da Casa Blanca Idiomas, obteve o Certificado de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade de Michigan.  Além de ser Examinadora credenciada oficialmente pela Universidade de Cambridge.

O público-alvo são professores com graduação em Letras ou Pedagogia, coordenadores, orientadores, diretores, instrutores de ensino, psicólogos, fonoaudiólogos e pais que queiram aprofundar seus conhecimentos a cerca do idioma.

Documentos necessários para a realização da matrícula são RG, CPF e uma cópia do Comprovante de Residência. Não será aceita a Carteira de Habilitação. Os documentos deverão ser entregues na Rua Cesário Mota, 08, Bloco F – Sala 13 -1º andar.

O curso tem início previsto para 17 de março e com finalização no dia 14 de Abril de 2018. A duração é de 12 horas com aulas aos sábados, das 9h ás 12h. São ofertadas 12 vagas (mínimo) e 20 (máximo). Leia mais.