Na reunião preparatória compareceram a coordenadora do curso, prof.a Fabíola Adami, o prof. Cláudio Tucci Junior, da Unisanta e o Cel. PM Ernesto Puglia Neto, do Defenda PM, além de oficiais do Batalhão da Polícia Rodoviária de Sorocaba.

Em setembro deste ano acontecerá o I Encontro de Segurança Pública, a ser realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Para organizar o evento, representantes do Curso de Segurança Pública EaD da Unisanta estiveram reunidos no Polo Paulista EAD com o Cel. PM Ernesto Puglia Neto, do Defenda PM. Estavam presentes os majores Menemilton Soares de Souza Júnior, comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária de Sorocaba e o cel. Rodrigo Villardi, da Assessoria de Planejamento e Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública.

Em setembro, haverá o lançamento da edição comemorativa da revista Law Science, com artigos reunidos em parceria com a Escola Superior da Academia da Polícia  Militar.

Também está sendo planejado para o segundo semestre o lançamento do novo curso de pós-graduação em Segurança Pública da Unisanta, em parceria com a Defenda PM. Pela Unisanta participaram do encontro preparativo a professora Fabíola Adami, coordenadora do curso e o professor Cláudio Tucci Junior, docente do curso e gestor pedagógico e administrativo do Polo Paulista do Centro Educacional Prof. Cláudio Tucci Junior.