Um dos objetivos é capacitar os alunos a atender interesses convergentes dos setores privados e público.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria em Serviços de Saúde, promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), tem início previsto para o dia 14 de agosto, com finalização em fevereiro de 2020.  A duração será de 594 horas, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

O objetivo é capacitar os alunos a atender interesses convergentes dos setores privado e público. As aulas preparam os profissionais para saber conhecer e identificar as particularidades da área de Auditoria em Serviços de Saúde, integrando os serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde aos níveis assistenciais necessários e comprados pelos usuários.

A proposta é desenvolver técnicas teóricas e práticas da metodologia na auditoria,  dentro de padrões científicos de aplicação nos serviços de saúde na parte empresarial. Além de estimular e conduzir o desenvolvimento de pesquisa na área.

Grade curricular ampla – Serão ofertadas, dentro de uma grade curricular ampla, matérias como Planejamento em Serviços de Saúde, Auditoria Operacional, Metodologia do Trabalho Auditorial Privado e Público, História e Evolução da Auditoria no Brasil e no Mundo, entre outras. entre outras. Além de matérias em Ead, como Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior. Todas as disciplinas são baseadas na busca da inter-relação dos serviços e áreas técnicas que irão compor o perfil do auditor em serviços de saúde.

O curso tem a coordenação da Prof. Monica Bastos Ribeiro Cunha de Moraes. As inscrições estão abertas para bacharéis, graduados e em especial Administradores, Economistas, Contadores, Engenheiros, Arquitetos, Advogados, Matemáticos, Estatísticos, Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Cirurgiões Dentistas, Farmacêuticos, Assistentes Sociais, Psicólogos, e demais profissionais (que tenham nível superior), atuantes na área ou que nela desejam ingressar.

Ao todo, 20 vagas (mínimo) e 40 (máximo) são ofertadas. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Benefícios – A Unisanta oferece descontos especiais para empresas conveniadas, grupo de amigos, alunos e ex-alunos de Graduação e Pós- Graduação da Universidade.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui. Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site http://unisanta.br/Posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104, pelo e-mail ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8.