Curso de Internet das Coisas abordará Internet do Futuro e Redes Celulares de quinta geração

243

Informar sobre as principais tecnologias da próxima década é um dos objetivos de novo curso de extensão da Unisanta

Tendo como público-alvo alunos de Graduação ou já formados, e interessados na área, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) lança o mais novo curso de extensão universitária para o ano de 2019, o  ‘Internet das Coisas (IoT), Redes Celulares 5G e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC): Perspectivas e Desafios Para a Próxima Década’ .

O objetivo é apresentar as principais tecnologias de telecomunicações da próxima década e as tendências ou desafios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Essas tecnologias podem ser aplicadas em diversas áreas do mercado de trabalho.

Segundo pesquisa publicada pelo site Meio & Mensagem, realizada pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters e a Live University, universidade especializada em cursos voltados para negócios, a Internet das Coisas (IoT) é uma forma de inovação que poderá trazer benefícios, a curto e longo prazos, para quem quiser trabalhar com o assunto.

Durante as 32 horas de curso, os alunos terão a oportunidade de aprender conceitos básicos de telecomunicações e seu uso nas áreas de conhecimento, com base em uma matriz curricular sólida, que contém disciplinas como Tecnologias, aplicações e ferramentas da Informação e Comunicação (TIC); Sistemas de Comunicações Sem Fio; Internet das Coisas (IoT); Sistemas Celulares; entre outras.

O curso terá a coordenação do Prof. Dr. Arismar Cerqueira Sodré Junior, Ph.D. em Engenharia de Telecomunicações pela Scuola Superiore Sant´Anna – Itália e University of Bath – Inglaterra, além de ser professor adjunto IV do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL).

Aulas previstas para o dia 06 de maio de 2019 e término em 07 de junho de 2019. Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h.

As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br.