Ciências Contábeis da Unisanta é o único da região com o conceito máximo (5) do MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 8/3 um relatório que mostra a qualidade do ensino superior no País. O desempenho dos cursos de graduação é dado através do Conceito Preliminar do Curso (CPC), que considera o desempenho dos estudantes no último Enade, além da qualidade do corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, entre outros itens.

Na Baixada Santista, dentre os cursos de Ciências Contábeis avaliados em 2015, o da Universidade Santa Cecília – Unisanta foi o único a receber nota máxima no CPC, que equivale a 5.

No Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015 – prova que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação – o mesmo curso da Unisanta também obteve nota máxima 5.

O resultado, coloca o curso da Universidade Santa Cecília entre os dez melhores do país, considerando-se instituições de ensino públicas e particulares. No estado de São Paulo, o curso fica entre os cinco melhores e, na região, ocupa o primeiro lugar, de acordo com os dados do MEC.

Para o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Unisanta, Júlio Simões Júnior, “o resultado é motivo de enorme satisfação por parte do corpo docente, coroando toda a atividade desenvolvida no curso, com competência e determinação”.

Simões Júnior ressalta que além das avaliações do MEC, outros indicadores apontam o nível de excelência do curso, como a prova mais importante na área dessa profissão, o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade.

De acordo com Adilson Bulo, representante do Conselho Regional de Contabilidade, o curso da Unisanta é o único da região em que seus alunos obtiveram 100% de aprovação no exame de suficiência. A declaração foi feita durante solenidade de colação de grau dos Cursos de Administração e Ciência Contábeis da Unisanta, na noite da última quarta-feira (7).