Cruz Vermelha Santos realiza curso Primeiros Socorros para Todos, na Unisanta

2394

Alunos da Universidade ganham 25% de desconto e funcionários da Unisanta podem realizar a atividade gratuitamente

De acordo com a Cruz Vermelha Brasileira, a importância de uma assistência no local da emergência é fundamental para alívio do sofrimento da vítima e execução de procedimentos essenciais, capazes de aumentar a sobrevivência das pessoas acometidas por um mal súbito.

Atenta a essa necessidade, a Cruz Vermelha Brasileira promove o curso Primeiros Socorros para Todos, com 60 horas-aula, divididas em duas semanas, a partir do próximo dia 18, das 19 às 22 horas, na sala 611 do bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O objetivo é capacitar o público em geral na temática de primeiros socorros, formando novos multiplicadores desse conhecimento. Com essa iniciativa, a entidade busca aumentar a resposta da população diante de uma situação de emergência até a chegada do serviço médico especializado.

O curso abordará itens como Emergências Clínicas, Reanimação Cardiopulmonar, Desfibrilação, Ferimentos, Afogamento, Intoxicação, Animais Peçonhentos, Obstrução de Vias aéreas, entre outros. Estão inclusos o certificado e material digital.

Segundo os organizadores, os participantes serão capacitados a realizar técnicas básicas de Primeiros Socorros e terão habilidade de agir com precisão, eficiência e segurança necessária, de acordo com cada caso, tanto em situações de emergência quanto na prevenção de riscos no dia a dia.

Interessados devem preencher a ficha on-line e seguir os passos de cada etapa de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail santos@cruzvermelha.sp.gov.br ou
pelo telefone (13) 97406 7395