A Comunidade Santa Makers promoverá uma oficina no maior evento hacker de segurança da informação e tecnologia da América Latina, a ROADSEC, que acontecerá no dia 10 de novembro (sábado). No evento serão realizadas mais de 50 palestras, shows e oficinas durante todo o dia. A expectativa é de 5000 mil visitantes nessa edição, que será realizada na casa de shows Audio,  em São Paulo.

A participação da Comunidade Santa Makers será através de uma oficina para o público de nome “Mini CNC com materiais reutilizáveis” que será realizada das 18h às 20h. O grupo irá disponibilizar o projeto e ensinará a utilizar um mini CNC.

A  Santa Makers disponibilizará  o projeto e ensinará como utilizar um mini CNC (Comando Numérico Computadorizado), que se refere ao controle de máquinas ferramentas programáveis por computador. Será proposta uma atividade visando o reaproveitamento de equipamentos eletrônicos que seriam descartados.

O projeto também foi destacado no site oficial do evento. Participam do projeto os professores Sabrina Martinez, Luís Fernando Pompeo Ferrara, Raquel Galhardo, Fabiane Higa, Kelly Arabi, Gabriel Nacano e Igor Agueme. A ROADSEC acontecerá na casa de shows Audio, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, Nº694, no bairro da Barra Funda em São Paulo.