Complexo Educacional Santa Cecília divulga os novos representantes da CIPA

384

Na última segunda-feira (11), foram divulgados os nomes dos novos representantes eleitos pelos colaboradores do Complexo Educacional Santa Cecília para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Pelo Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), venceram a eleição os funcionários: José Carlos de Oliveira (109 votos), Floriana Nascimento Pontes (75 votos), Maurício José Mangas Carvalho (66 votos) e Gilberto Ferreira de Souza (51 votos). Entre os suplentes estão: Talita Apolinário Santos (50 votos), Ricardo Carlos Arantes (43 votos) e Gabriel dos Santos Silva (35 votos).
Na eleição da Associação Educacional Santa Cecília (AESC), foram escolhidos como representantes: Jefferson de Carvalho Cintas (59 votos) e Alvanir Nóbrega Soares (9 votos).

A alta direção do Complexo indicará a mesma quantidade de funcionários para compor a CIPA, totalizando 18 integrantes.
CIPA – De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho, Emerson S. Santos, “a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é formada por representantes dos empregados e do empregador para atuar em busca de saúde e segurança do trabalho. O foco da comissão é trabalhar para evitar acidentes e doença do trabalho”.

O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo entre exercer a função para a qual foi contratado e o trabalho voluntário de prevenção. Os representantes exercem o trabalho voluntariamente e se reúnem uma vez por mês para discutir os riscos encontrados nos ambientes de trabalho, além de formas de solucionar eventuais problemas.

“A CIPA é o espaço do trabalhador ativo. É o lugar de quem quer fazer a diferença dentro da empresa, sempre atuando em favor do bem de todos. É uma oportunidade de fazer a diferença dentro de uma organização, e sua principal atribuição é ajudar a empresa na divulgação e cumprimento das normas de Segurança do Trabalho”, explica.

O cipeiro tem carga de trabalho dupla e precisa saber conciliar suas atribuições, sem deixar que nenhum lado seja prejudicado.