Alunos e o diretor da Universidade de Pittsburgh (EUA) elogiaram a estrutura dos laboratórios e o corpo docente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) durante visita realizada dia 14/5. Uma comitiva composta por 34 estudantes e dois professores da universidade americana, além de dois representantes da Sociedade Internacional de Educação em Engenharia esteve na UNISANTA a fim de conhecer o sistema de ensino.

De acordo com diretor da Universidade de Pittsburgh e professor de Engenharia Elétrica, Dan Budny, os estudantes ficaram encantados com a tecnologia desenvolvida na UNISANTA.

“Adorei a visita. Os laboratórios da UNISANTA são muito bons. Acredito que a estrutura é tão boa quanta a nossa, e muitas coisas que tem aqui não existem lá. Por ser aluna desta área estou fascinada com tudo, principalmente pelo fato de que aqui os alunos têm aulas práticas já no 1° ano, diferente de lá que não há”, disse a estudante do 1º ano da Universidade de Pittsburgh, Meredith Hanrahan.

Para o coordenador do departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, prof. Aureo Pasqualetto Figueiredo, “a intenção foi mostrar para eles os projetos que realizamos e toda nossa infra-estrutura. Esta visita é de certa forma um reconhecimento da nossa qualidade de ensino e pretendemos também, nos próximos anos, mandar alunos nossos para realizar este intercâmbio”, afirmou.

Este foi o terceiro ano consecutivo que estudantes e professores da instituição americana visitaram a Universidade. A recepção do grupo teve início às 9 horas, com apresentação de vídeo institucional no Consistório. Em seguida, a comitiva visitou o Laboratório de Operações Unitárias, as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, o Escritório Modelo, Biblioteca, Laboratórios Hidrodinâmica, Química, Eletrônica e Ecotoxicologia, além do Sistema Santa Cecília de Comunicação.