José Gonzalez se formou na Unisanta em 1999 e, atualmente, trabalha como Chefe de Redação no Esporte da TV Globo

O jornalista e ex-aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), José Antonio Rodrigues Gonzalez, ministrou palestra na última terça-feira, 22/3, para os alunos de Jornalismo,  no Auditório do Bloco E da Unisanta. Atualmente, ele é Chefe de Redação no Esporte da TV Globo. Iniciou a carreira no jornal esportivo Lance! em 1998, onde trabalhou como repórter até 2007.

Na palestra, o jornalista contou sua trajetória na profissão e respondeu a perguntas dos alunos. Explicou como ele e os outros jornalistas trabalham na redação do Globo Esporte. José destacou a coletividade e a importância do jornalista ser um profissional multimídia. Para explicar essa relação, citou um exemplo de um colega no SporTV, que é repórter da TV e também faz matérias para o site do canal, algo que não ocorria anos atrás.

Antes de conversar com os alunos da Universidade, Gonzalez foi recebido pela presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira, pelo Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira e pelo diretor da Faculdade de Artes e Comunicação, Humberto Challoub.

José cursou Jornalismo na Unisanta entre 1996 e 1999. Está na Rede Globo desde 2007. Na empresa, foi editor-chefe do globoesporte.com em São Paulo e atua como chefe de redação no Esporte da TV Globo desde 2016. Entre os grandes eventos que cobriu, destacam-se três Copas do Mundo (Alemanha 2006, África do Sul 2010 e Brasil 2014) e dois Mundiais de Clube, em 2005 e 2012.