Importantes semanas de estudos de Produção Multimídia, de Fisioterapia e do Acervo Zoológico/Repercussão de teste de avião feito pela Unisanta/ Posse de professora do curso de Segurança Pública na OAB Praia Grande/ Palestras de fisioterapeutas formados pela Unisanta, no dia 9/  XXXVI Jogos Unisanta promovem Congresso Técnico, também dia 9/ Boletim do NPH Unisanta

NPH Unisanta informa: Previsão de maré elevada e ondas moderadas a partir desse final de semana

Devido ao avanço de uma frente-fria ocasionando ventos intensos na região costeira, de acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta, há previsão de nível do mar elevado durante todo o final de semana e segunda-feira (8/04), com aumentos superiores a 50cm em relação à tábua de marés, sendo que o maior pico da maré está previsto para a tarde de domingo. Veja mais.

13ª Semana de Produção Multimídia começa na segunda (8/4), com palestras sobre cinema, racismo, violência e games, entre outras

“Video mapping e racismo”; “Design, luta social e política”; “Cultura e diversidade”; Cinema e responsabilidade social”; “Games e cultura indígena” são alguns dos temas que serão abordados na SAMBA – 13ª edição da Semana de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília. Ao longo da semana, haverá palestras de diversos convidados, entre eles, o cineasta e produtor Eduardo Ricci e a pesquisadora de História em Quadrinhos e Cultura Pop, Daniela Marino. Os eventos, abertos ao público, acontecerão no Anfiteatro do Bloco D, 4º andar – Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão. Mais informações.

Acervo Zoológico da Universidade Santa Cecília promove Semana Didática, de 08 a 12 de abril

Há mais de 15 anos, um dos principais acervos particulares de espécies marinhas no Brasil é mantido pela Universidade Santa Cecília e tem, como um dos objetivos, auxiliar nas aulas práticas do Curso de Ciências Biológicas (Biologia Marinha) da instituição. Uma dessas atividades acontecerá de 08 a 12 de abril, na Semana Didática do Acervo Zoológico, quando serão  recebidos diversos profissionais para palestrar a respeito de assuntos ligados a vida marinha. Confira.

Faculdade de Fisioterapia Unisanta realiza Jornada de ex-alunos, no dia 09/4

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília receberão, no dia 09 de abril, ex-alunos da Faculdade que ministrarão algumas palestras a respeito de experiências profissionais em diversos segmentos de atuação. O evento acontecerá das 8h às 13h, no Auditório do Bloco E, 4º andar. Serão abordados temas como Experiências Fisioterapêuticas dentro do Exército Brasileiro; Fisioterapia em Saúde da Mulher e Oncologia: a junção de duas áreas e formação de um amor; Fisioterapia em Geriatria: realização pessoal e profissional; e Experiência Fisioterapêutica Cardiorrespiratória. Confira.

Docente do curso de EAD de Segurança Pública toma posse como presidente de comissão da OAB de Praia Grande

A professora Rosemar Cardoso Fernandes, do curso de Segurança Pública em EaD da Unisanta, tomou posse no dia 21 de março como presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB-SP subseção Praia Grande. Rosemar se formou em Direito em 1989 e é delegada de polícia aposentada. Tem participação atuante na proteção dos Direitos Humanos com foco em violência doméstica e grupos vulneráveis. É também pós-graduada em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo e advogada inscrita na OAB/SP, além de ser também mestranda em Direito da Saúde na Unisanta.

NA MÍDIA – Teste de avião construído pela Unisanta é destaque no Droneshowla, site sobre drones da América Latina

No dia 26 de março, o Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada (GPEA) da Universidade Santa Cecília, formado por acadêmicos e docentes, em parceria com o InovFabLab e a Albatroz Brasil Drones, testaram um avião construído pela equipe da instituição. O feito foi divulgado no site latino americano Droneshowla, nesta quinta-feira, 4/4. Confira mais.

XXXVI Jogos da Unisanta têm recorde de instituições participantes e reunirá faculdades do litoral norte ao sul de SP. Congresso Técnico será dia 9/4, terça-feira.

Com recorde de instituições de ensino participantes, os XXXVI Jogos da Unisanta, principal competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, reunirão 39 faculdades no masculino e 35 no feminino. Em 2018, foram 36 faculdades (masculino) e 32 (feminino). A competição será realizada pela Universidade Santa Cecília, de 6 a 24 de maio. Saiba mais.

Henrique Figueirinha, da Unisanta, é vice-campeão Sul-Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas

O atleta da Unisanta, Henrique Figueirinha,  conquistou o vice-campeonato da prova de 10 km de Maratonas Aquáticas no Sul-Americano Juvenil, em Iquique, no Chile. O atleta da Unisanta completou a prova com 1h31m51.

A disputa, que foi realizada na quinta-feira (4/4), teve outro brasileiro no pódio, Enzo Kihara com a medalha de ouro (1h31m42). Figuerinha bateu junto com o equatoriano David Andrew Farinango Berru, que também conquistou a prata. A competição segue até o dia 14 de abril.