Equipe da Unisanta terá cinco representantes na natação: Joanna Maranhão, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Guilherme Costa; e dois na maratona aquática: Ana Marcela Cunha e Victor Colonese

A coletiva de imprensa que marcou a apresentação dos atletas de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que competirão em julho no Mundial de Budapeste, na Hungria, foi notícia na mídia brasileira. Veículos como SporTV, Globoesporte, A Tribuna e Santa Portal destacaram a equipe da Universidade, que terá cinco representantes na natação e dois na maratona aquática. A coletiva dos atletas foi realizada na última terça-feira (17/5), no Consistório do Bloco-M da Unisanta.

Nicholas Santos disse, em entrevista ao Giro SporTV, que irá atrás do recorde mundial nos 50m borboleta. “Pensando no mundial, de 22s61 para 22h43, que é o recorde do mundo, são 18 centésimos para trabalhar. A gente tem um mês e meio pela frente e esse é meu alvo agora. Vou buscar esse recorde mundial nessa competição, espero que dê tudo certo, que eu esteja num bom dia e consiga trazer esse resultado para o Brasil”.

O site do jornal A Tribuna destacou as palavras da maratonista Ana Marcela Cunha, que disputará provas, mas dá uma atenção especial para os 10 km, distância da prova olímpica. “O que a gente leva pra 2020 (Jogos do Japão) são os 10km. Tem que estar do começo ao fim 100%, não dá pra ter nenhum erro. Com certeza é a prova que eu vou estar com maior atenção, mas sempre que a gente entra em qualquer prova, quer ganhar”

Técnico da equipe de natação da Unisanta, Márcio Latuf destacou os resultados do Maria Lenk e projetou treinamentos fortes para buscar bons resultados no mundial. “Hoje já tinha gente na piscina reclamando um pouquinho, mas isso daí é normal. A gente já está acostumado, nadador gosta de reclamar”, brincou.

Veja a repercussão da coletiva de apresentação dos nadadores da Unisanta classificados para o Mundial de Budapeste:

SporTV

Santa Portal