André Calvelo, da Unisanta, é destaque em matéria sobre o Campeonato Paulista Júnior e Sênior, no jornal A Tribuna

225

O texto também cita a Piscina Olímpica da Unisanta e a parceria da Federação Aquática Paulista com a Instituição.  

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta),  André Calvelo, concedeu entrevista ao jornal A Tribuna durante sua participação no Campeonato Paulista Júnior e Sênior, que acontece na piscina do Complexo Rebouças, na Ponta da Praia.

A matéria da página C-3 do Caderno Esportes, deste sábado (01/6), traz André Calvelo como um dos  ‘destaques da nova geração’ e ‘uma das revelações da equipe santista que já integra o revezamento 4x 100m livre do Brasil, que disputará o Mundial da Coreia do Sul, em julho’.

O nadador conta ao jornal que não seguiu a carreira do irmão, o zagueiro Wagner Leonardo, do Santos. “Joguei futsal no Santos, mas meu irmão era bem melhor. Eu era agressivo, era o zagueiro (risos) ”. Aos 11 anos, Calvelo deixou as quadras e foi para a piscina.

O texto ainda ressalta que o nadador tem o ‘quinto melhor tempo do País nos 100m livre’ e que, com esse tempo, ele ‘estaria garantido no 4x100m que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, caso a convocação fosse hoje’.

Piscina Olímpica Unisanta

No final da matéria, o supervisor técnico da Federação Aquática Paulista, Roberto Callero, comenta que o complexo do Rebouças foi uma parceria com a prefeitura de Santos,  Callero  citou o  Complexo Aquático da Unisanta .  “Temos o Internacional e a Unisanta, que são nossos afiliados. E agora Rebouças. É bom pra cidade, pra natação e pra federação”.