Todos os cursos provam a qualidade de ensino: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Biologia Marinha), Ciências Contábeis, Direito, Educação Artística, Educação Física e Esporte, Engenharias, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Licenciatura em Matemática, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Gestão de Negócios da Moda.

São muitas as historias de sucesso de ex-alunos e alunos da Universidade Santa Cecília. Entre os numerosos exemplos, destacamos os seguintes:

Formado em 2003 pela UNISANTA, Samuel Nagliatti foi aprovado em concurso do Exército Brasileiro e ficou com a única vaga de engenheiro civil do Exército no Estado de São Paulo. Ex-aluno de Direito, Roberto Agnotti Júnior passou no concurso para Procurador do Estado de São Paulo, disputando uma das 105 vagas com cerca de 18 mil inscritos. O estudante do 4º ano do curso de Engenharia de Computação, Caio César A. Kissajikian, recebeu bolsa de estudos do Conselho Nacional para o Desenvolvimento de Pesquisas Científicas (CNPq), para aperfeiçoar um sistema de medição de velocidade em tempo real para nadadores. O projeto foi desenvolvido por ex-alunos da UNISANTA, entre eles Humberto Ribeiro de Souza, que abriu uma empresa de informática e tecnologia, na qual há um laboratório exclusivo para o sistema. Formado em 2002, Humberto já contratou três estagiários da Universidade para atuar em sua empresa, entre eles, Caio.

A bordo do barco Juliet, no Caribe, Christiane Finatti, formada em Ciências Biológicas pela UNISANTA, ministra curso de Ecologia Marinha a mergulhadores e informa os turistas sobre a fauna marinha da região e apresenta fotos subaquáticas que ela mesma fez. Também formado em Biologia pela UNISANTA, o doutor Augusto Cesar faz pós-doutorado na Espanha, a convite da Cátedra da UNESCO para Problemas de Dragagem e Assuntos Portuários.

Acadêmicos de Fisioterapia, ou recém-formados, também se destacam em concursos para estágios ou cursos de mestrado e de aperfeiçoamento no INCOR, Hospital das Clínicas (Capital e Ribeirão Preto), Emílio Ribas, Albert Einstein, USP, UNICAMP, UNIFESP, AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente – uma das mais respeitáveis instituições de Neuropediatria da América Latina) e Fundação Getúlio Vargas.