Nesta segunda-feira (17/02), às 14 horas, será realizada a aula inaugural do Curso Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas de Informação, promovido pelo Colégio Santa Cecília. A cargo dos professores Maurício Asenjo, coordeandor do curso e Marcelo Bergamaschi, coordenador do curso de Computação da Universidade Santa Cecília, a aula será realizada no laboratório 217, do bloco M da Universidade.

Curso: Dividido em dois módulos de 600 horas/aula, o curso tem duração de dois anos. Ao término do primeiro módulo, o aluno obtém um certificado de qualificação profissional de programador. O segundo módulo garante certificação de qualificação profissional de técnico em informática com habilitação no desenvolvimento de sistemas de informação. Ao concluir o curso o aluno é diplomado como Técnico em Informática.
O ingresso direto ao módulo II poderá ser feito desde que o aluno possua as competências e habilidades específicas ao anterior. Para tanto, ele deverá se submeter a uma avaliação especial elaborada por uma comissão composta pelo coordenador e professores do curso.
Em ambos os módulos será obrigatório que o aluno cumpra um mínimo de 90 horas de estágio.
As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde. Serão utilizados os laboratórios de informática da Instituição. Todos são equipados com computadores do padrão PC, com processadores Pentium II ou Pentium III, conectados em rede e com acesso à Internet.
As aulas serão ministradas pelos seguintes professores: Alberto Luiz Ferreira, Alexandre Sobrino Ganança, Carlos Jair Coletto, Cecília Marcon, Cláudio Souza Nunes, Darrell Steven Champlin, Fernando José Cecílio Branquinho, Frederico Arco Flecha e Machado, Ivaldo Marques Batista, Luciana Neves Tenório, Luciana Santos Paiva, Marcelo Pereira Bergamaschi, Marcos Antonio Santos de Jesus, Marco Aurélio Pires Marques, Maurício Neves Asenjo e Paulo Roberto Salvador.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3202-7105 ou pelo site do Colégio, www.colegio.unisanta.br.