testes-bdcNo último dia 29/10, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu seis deficientes visuais que se voluntariaram a testar um jogo desenvolvido por alunos de curso de Sistemas de Informação, Guilherme Oliveira Santos e Gustavo Lopes de Oliveira, sob a orientação do professor Alexandre Sobrino.

Apresentado pela primeira vez no VIII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), o jogo Batalha do Conhecimento para o sistema operacional DosVox  tem arquitetura inovadora para o sistema DosVox e está em estágio avançado de desenvolvimento. As sugestões e observações apresentadas pelos participantes na ocasião serão estudadas e implementadas.

O projeto dos estudantes faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso. A plataforma, uma das mais utilizadas por pessoas com deficiência visual do País, é mantida pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva do Instituto Tércio Pacitti, núcleo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ), sob a coordenação do professor José Antônio dos Santos Borges.