A mostra de pôsteres Speak Low: Ellas em Design  integra o 6º Santos Jazz Festival. São  22 artes que traduzem visualmente o universo das Divas do Jazz, tendo como principal homenageada Ella Fitzgerald.

Muitas cores, formas e tipografias para algumas dessas grandes vozes: Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Elza Soares, Etta James, Nina Simone, Norah Jones, entre outras cantoras, serão vistas na mostra de pôsteres  Speak Low: Ellas em Design, que alunos de Produção Multimídia criaram  para o 6º Santos Jazz Festival, de sexta-feira (28/6) a 30/7.

Desenvolvida pelos alunos da disciplina de Design Gráfico do Curso de Produção Multimídia da Unisanta, a exposição faz parte das comemorações dos 10 anos do curso. A curadoria é da designer gráfico, coordenadora e professora Márcia Okida, que também participa do evento com uma arte.

“Nos meses de abril a junho os alunos-designers se envolveram com o Jazz, mais especificamente com as Divas do Jazz, para representar, cada um com o seu estilo autoral, esse rico universo musical repleto de nuances sonoras e rítmicas que proporcionam ao design gráfico um grande repertório visual”, informa a professora Okida.

Artes minimalistas, expressionistas, simbólicas, figurativas, em preto e branco, multicoloridas e tipográficas representam os pôsteres que serão apreciados na exposição que acontece no Santos Jazz Festival. “Assim, a cidade de Santos terá a experiência única de ouvir visualmente o Jazz”, diz Márcia Okida.

Nossos designers

Aldry Vinícius, Ana Carolina Tavares, Angélica Carregosa, Antony Charles, Camila Ferreira, Carol Feijó, Carolina Gouveia, Claudio Gustavo, Felipe Forte, Giovanna Napoli, Joanice Rodrigues, Julia Figueiredo, Julio Anjo, Letícia Esteves, Lucas Arias, Márcia Okida, Marielle Vitor, Mayara Oliveira, Michele Santos, Nathalia Fraga e Yasmin Rocha.

SpeakLow: Ellas em Design
Abertura: dia 28 de julho 18h30
Arcos do Valongo
Exposição até o dia 30 de julho