Projeto, desenvolvimento e criação dos jogos foram desenvolvidos desde o segundo semestre do curso

Os alunos do último ano do curso Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) montaram uma noite de jogos para os colegas da universidade no térreo do bloco M, na noite da última sexta (23).

Com o apoio de Humberto Challoub, Diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta e da equipe de montagem e manutenção da instituição, foram colocadas 22 mesas de jogos para os alunos.

O público que passou pelo local pôde testar os games desenvolvidos pelos estudantes e avaliá-los em um questionário.

“No curso temos a matéria de Produção de Games e agora estamos colocando na prática e expondo os games nos quais trabalhamos. Começamos no segundo semestre, depois fizemos o desenvolvimento dos personagens no terceiro, e no quarto semestre montamos os jogos”, explica o estudante Matheus Fellipe Zumkeller Siviero, de 22 anos.

Segundo Márcia Okida, coordenadora do curso de Produção Multimídia, o evento faz parte do resultado final das aulas de Planejamento e Design de Games II. “Os games estavam lá para serem jogados, testados e servirem como avaliação final da disciplina do professor Rodiney”.

Durante o evento, uma das principais ações realizadas foi a troca de informação entre os alunos do curso e o público presente.

“As pessoas vêm, jogam e dizem o que acharam, se os jogos são cativantes e o que pode melhorar”, esclarece Matheus.

O evento de Games foi criado, como uma forma de melhorar este segmento do curso de Produção Multimídia. “A ideia desta feira vem de encontro a um pedido feito pela reitoria de dar uma alavancada na área de games”, explica Márcia.

E a novidade foi bem-vinda por quem passou e parou para jogar, como conta João Carlos, de 19 anos. “Gostei do evento e dos jogos que fizeram, ainda não joguei todos, mas estou curtindo”.

Na próxima sexta-feira, 30/11, o evento será realizado novamente no campus da universidade.