Corrida de barcos, de Quadriciclos e Batalha das Aranhas são os nomes de algumas das provas dos alunos, que misturam bom humor com princípios de Engenharia.

Os alunos de Engenharia da Universidade Santa Cecília farão, neste sábado (9/6), uma série de apresentações de trabalhos em forma de competição. São usados diversos materiais para os projetos como canos de PVC, tubos de aço, aparelhagem de solda e peças de bicicletas, entre outros materiais reciclados.

O evento começa às 8 horas no Bloco A com a Corrida de Carro a Jato, que tem relação com a disciplina de Resistência dos Materiais II. Em seguida, às 9 horas, também no Bloco A, acontecerá a Corrida de Quadriciclos, que faz parte da disciplina Princípios de Engenharia. Os veículos são fabricados pelos próprios alunos.

Às 10 da manhã, dessa vez na sala D08, será feita a Corrida de Cachorro de Pascal, da disciplina Mecânica de Fluídos I , e também a Batalha das Aranhas, da disciplina Sistemas Fluidomecânicos II.  O experimento tem que ter aparência de aranha e, no combate, o vencedor é aquele que consegue tirar do campo a aranha adversária ou fazer acionar uma lâmpada estrategicamente inserida no projeto.

A última atividade será às 11 da manhã na sala D08 com a Corrida de Barcos, de Sistemas Fluidomecânicos II e Métodos Computacionais.