Alunos do 7º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) visitaram, no último dia 2 de abril, o pesqueiro TamuAtoa, em Campo Limpo Paulista. A saída a campo fez parte das atividades práticas da disciplina não obrigatória de Aqüicultura.

Supervisionados pelo professor Orlando Couto Júnior, os estudantes reconheceram estruturas (tanques) voltadas para a criação de organismos aquáticos – peixes e crustáceos. Foram desenvolvidos relatórios de campo com observações sobre os modelos dos tanques. Entre os itens analisados estão a infra-estrutura, como entrada e saída de água, desing de tanques e área construída.

Os estudantes aferiram ainda variáveis como pH, transparência, níveis de amônia e oxigênio dissolvido nos tanques com as espécies de peixes tilápia, dourado, blackbass e matrinxã.