Alunos de Arquitetura participam de capacitação no InovFablab

502

Os alunos do primeiro ano de Arquitetura da Unisanta realizaram um treinamento no Inovfablab, Laboratório de Inovação Tecnológica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A atividade é válida para a disciplina Projeto I – Interiores, da professora Maria Valquíria. A ideia é que os professores de Projeto Arquitetônico agendem treinamento para os estudantes de todos os anos, capacitando-os para o uso da impressora 3D e da máquina de corte de chapas, viabilizando a execução precisa de vários tipos de maquetes.

Há a intenção dos professores de organizar um concurso interno nas disciplinas de Projeto de cada ano, onde o melhor de cada turma poderá ser impresso e disponibilizado para uma exposição permanente.

Os cursos de Engenharia da Unisanta também já enviaram  alunos para os cursos ministrados no InovFabLab, coordenado pelo eng. Sérgio Schina. No Laboratório, são ministradas aulas de Fundamentos de Impressão 3D, Fundamentos de Corte, Gravação a Lasar e de Ploter de Recorte.