Três trabalhos de alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram apresentados no XIV Seminário de Educação Física Escolar, na USP. O evento aconteceu de 10 a 12/11.

Na edição deste ano, o Seminário trouxe discussões sobre Imagens e valores para a docência, em que os trabalhos se encaixam e foram aprovados porque os alunos da Fefesp dedicaram seus estudos científicos para debater e melhorar a qualidade das aulas de educação física escolar.

A aluna Thalita Caetano, com orientação dos professores Thiago Rogel e Carla Nascimento Luguetti, apresentou o trabalho sobre “Saúde como conteúdo de ensino na Educação Física Escolar”.

Carla Luguetti foi também a orientadora dos alunos Ana Paula da Silva França, Rinaldo Santana Andrade e Thaina Vasquez Abdouni, que apresentaram o trabalho sobre “A implementação de um modelo pedagógico de ensino ativista que melhor atenda à necessidade das meninas no esporte educacional”.

A estudante Sara Lorana Vieira dos Santos falou sobre a “Prevalência de professores de Educação Física na Educação Infantil de escolas particulares da cidade de Peruíbe/SP”, com orientação da professora Daniella Medeiros Moreira Dias.