A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede da 9ª Semana do Jovem Empreendedor de Santos, realizada pela Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem) — o braço mais novo da Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro será realizado às 19 horas, no Auditório do Bloco E da instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Na oportunidade serão discutidos o futuro e a oportunidade na construção civil. Participam da mesa Ina Castaldi, da Vértice Construtora, Roberto Barroso, da Engeplus, e Roldão Abyara, da Abyara.

A Semana prossegue até o dia 24/8, com eventos em outras instituições de ensino da cidade.

A ACS Jovem – ACS Jovem é um núcleo de jovens empreendedores da Associação Comercial de Santos. Segundo o coordenador do grupo e assessor da Pró-reitoria Administrativa da Unisanta, Marcelo Teixeira Filho, a missão deles é promover a integração e participação dos associados em iniciativas de incentivo e fortalecimento do empreendedorismo.

Uma vez por mês, os jovens se reúnem na sede da associação, no histórico prédio do Centro de Santos. O grupo tem nove comissões para abordar diferentes temas, como cidadania e ação social, educação e cultura, esporte e lazer, justiça e ciência política, entre outros.

A missão do grupo, segundo Teixeira Filho, é funcionar como um ponto de apoio ao jovem empreendedor. “A gente quer oferecer auxílio ao jovem, mostrar histórias de empreendedores que deram certo e também daqueles que não deram, para que seja possível aprender por meio dos exemplos”.

Fonte: A Tribuna digital