Por meio de cores, números, desenhos e letras, é  possível visualizar facilmente os locais onde funcionam laboratórios, salas de aula, o Poliesportivo, ginásios,  bibliotecas, auditórios, cantinas  e outros locais frequentados por alunos, professores e o público externo.

 Num estilo “clean”, despojado, os oito Blocos do Campus do Complexo Educacional Santa Cecília (A, B, C, D, E,  F , L e M )  aparecem  no Mapa do Campus, nas cores da instituição: vermelho e azul.  O design, produzido pelo estagiário de Arquitetura e Urbanismo da Universidade,  Victor de Jesus, orientado pelo professor Evandro Guardia,  ocupa mais da metade da página. Mostra o conjunto de unidades dos Blocos onde funcionam as diversas unidades internas, acadêmicas e administrativas.  O total de área construída ultrapassa cerca de 100 mil metros quadrados.

No restante da página estão breves informações escritas de cada setor, em ordem alfabética, indicando as respectivas localizações nos desenhos. A pesquisa e a atualização do Mapa foram  feitas pelo Coordenador Administrativo do Campus, Angelo Gomes Neto   e pela Coordenadora de Imprensa da Assessoria de Comunicação, Elaine Saboya. Colaboraram a jornalista Elizabeth Faria e o  aluno de Publicidade Leonardo Godoy, estagiário do Departamento de Redes Sociais.

O Campus está situado entre as Ruas  Oswaldo Cruz, Cesário  Mota, Lobo Viana e Avenidas Conselheiro Nébias e Siqueira Campus. Há cinco portarias, mas as de acesso a professores, alunos e funcionários, mediante credencial eletrônica,  ficam na Oswaldo Cruz, números 277, 266 e 255, além das Ruas  Cesário Mota, 8 e Lobo Viana, 65.

A Alta Direção da Unisanta (Presidência, Reitoria, Pró – Reitorias e Diretoria de Marketing)  está concentrada no Bloco M, com exceção da  Diretoria da Área de Saúde, esta,  estrategicamente,  colocada junto às Clínicas de Fisioterapia, Odontologia e à  Farmácia Universitária, no Bloco F.

Para ingressar no Campus, o público externo precisa se identificar e pegar a credencial na portaria principal, a da Oswaldo Cruz, 277.

Atendimento integrado e outras unidades.

Algumas unidades funcionam com entradas independentes.  Na Oswaldo Cruz, número 300, está o Centro de Atendimento Integrado (CAI), onde estão a Assessoria de Comunicação (Assecom) e os setores de Diplomas, Bolsas, FIES, PROUNI, Marketing, Protocolo, Redes Sociais, Relações Públicas e Universidade Aberta (Uniab).  Para o atendimento nesses setores, com exceção da Assecom, Marketing, RP, Uniab e Redes Sociais, é necessário retirar uma senha. Na quarta-feira (11/7), foi instalado um Totem do Itaú, em parceria com esse banco, para facilitar os pagamentos por alunos e familiares. Apenas três equipamentos desse tipo existem no estado de São Paulo, segundo Marcelo Teixeira Filho, assessor da Pró – Reitoria Administrativa.

O Juizado Cível – Anexo Unisanta fica na esquina da Cesário Mota com a Oswaldo Cruz. O Escritório de Assistência Judiciária e o Procon, na Oswaldo Cruz, 244.

A Chancelaria está instalada na Soares de Camargo, 18 , e o Lar Santa Rita de Cássia, no número 11.