1“Interações entre Medicina do Esporte e a Educação Física” e “Fitness e seus caminhos profissionais” estão entre os temas do Simpósio, iniciativa do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (Lafes). No encerramento acontece a II Mostra de Ginástica e Dança, no Poliesportivo da Unisanta.

A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, nos dias 8/11 e 9/11, o 5° Simpósio de Educação Física: Estratégias Profissionais da Saúde ao Esporte, no Auditório do Bloco E – 4 andar. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES), com apoio do Diretório Acadêmico do Curso.

Em busca da capacitação, que é fundamental para o sucesso profissional, o Simpósio conta com palestras de profissionais das mais diversas áreas da saúde, educação e esportes, a serem realizadas nos períodos da manhã e tarde.

Confira abaixo a programação completa do V Simpósio de Educação Física

Quarta-Feira (8/11), às 8h

Tema Geral –  Fitness e Seus Caminhos Profissionais – Moderador: Profª. Ms. Maressa Nogueira

Benefícios do Treinamento Funcional para os diversos públicos.  Prof. Esp. Leonardo Pereira. Bacharel em Educação Física pela Universidade Santa Cecília (FEFESP), Pós Graduado em Metodologia da Preparação Física Personalizada pela Universidade Estácio de Sá;  Especialista em Treinamento Funcional pelo CORE 360

Atualizações profissionais no Crossfit – Prof. Fernando Felipe Bezerra da Silva – Graduado em Educação Física e Esportes na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Quarta-Feira (8/11) às 19h30

Tema Geral – Aspectos Interdisciplinares Aplicados à Prática Esportiva  – Moderador: Prof. Ms. Dilmar Pinto Guedes

Nutrição Esportiva Funcional – Profª. Especialista Giovana Canno – Graduação em nutrição, Pós-graduada em Fisiologia do Exercício Aplicada à Prática Clínica UNIFESP.

Interações entre Medicina do Esporte e a Educação FísicaDra.  Denise Carpigiani Ribeiro – Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro. Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e do Esporte (USP).

Quinta-feira (9/11), às 8h 

Tema Central – Estratégias Para Uma Boa Atuação Profissional em Educação Física.  Moderador: Prof. Ms. Tiago Rogel.

Competências Profissionais entre a Educação Física e o SESC – Prof. Esp. Osvaldo Junior – Graduação em Educação Física e Esporte, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício InCor.

Coach de carreira: O que é como funciona? – Profª. Ms Lara Azevedo Matos – Educadora física e administradora. Mestre em Educação.

Quinta-Feira (9/11), às 19h30

Tema Central: Interações Multiprofissionais da Prevenção ao Treinamento. Moderador: Prof. Ms. Marcos Antonio Alves

Interações multiprofissionais na prevenção – Esp. Antonio Lucas Pierin – Graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, Especialização em Reabilitação nas Lesões do Esporte pela Unifesp.

Interações multiprofissionais no treinamento físico – Prof. Esp. Iago Aguilar – Graduado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, Pós graduado em Exercício Físico em Saúde pela Unisanta.

Sexta-Feira (10/11), às 19h – II Mostra de Ginástica e Dança da Fefesp
Apresentação de 10 grupos profissionais da região, especialmente selecionados para o evento. O Grupo de Dança da Fefesp fará a abertura da Mostra, que acontece no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.