Nove Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos da Fefesp Unisanta foram premiados no encerramento do 5º Simpósio de Educação Física, realizado de 8 a 10/11, na Universidade Santa Cecília.

Para a escolha do melhor TCC e obter a nota dez, o trabalho precisava estar com todos os requisitos certos: apresentação, diagramação, métodos, escrita, normas, entre outros.

Confira abaixo os trabalhos premiados.

TCCs Turma da Manhã

“A implementação de um modelo pedagógico de ensino ativista que melhor atenda à necessidade das meninas no esporte educacional” –: Ana Paula da Silva França, Rinaldo Andrade Santana e Thaina Vasquez Abdouni – Orientadora: Carla Luguetti.

“Influencia do ciclo menstrual na flexibilidade e composição corporal em praticante do ballet clássico” –Angélica Chagas, Bárbara Silva, Juliana Monteiro e Raíssa Esteves – Orientadora: Débora Rocco.

“Comparação da força máxima, potência muscular e flexibilidade entre praticantes de Crossfit e musculação” –Conrado Fernandes M. Nóbrega, Débora de Oliveira Santos, Jean de Macedo Silva e Rafael Seixas Santos – Orientadora: Maressa Nogueira.

“Hip Hop e empoderamento em jovens residentes de uma área de vulnerabilidade social” –Allan Michel A. Maximiano, Camila Bianca Bin, Grazielle Gago de Souza e Mariana Andrade M. R. Alves – Orientadora: Carla Luguetti.

“Fatores intrínsecos e extrínsecos que influenciam na falta de motivação de alunos quanto a participação nas aulas de educação física escolar” – Menção Honrosa – Bartira Zingra Gomes, Ingrid da Silva Amorim Jesus é Lana Régia Andrade Bellon – Orientadora: Carla Luguetti

TCCs Turma da Noite

“A influência da tecnologia na coordenação motora em crianças de 5 e 6 anos” –  Bruna Danielle S. Costa, Thayna C. S. Santos e Yasmin S. Santos – Orientador: Thiago Rogel.

“Influência da tecnologia na atividade física e índice de massa corporal em escolar de 8 a 10 anos” –: Bruno F. de Barros, Danilo F. Rezende, Eraldo G. M. Filho e Thuany J. Carvalho – Orientador: Thiago Rogel.

“O impacto da prática de Yoga sobre a qualidade de sono e estresse” –Suellen Morais, Ianka O Nogueira e Jacqueline Catini – Orientadora: Débora Rocco.

“Avaliação comparativa de risco e prevalência de queda entre mulheres idosas praticantes de exercício físico e idosas realizadoras de atividades instrumentais da vida diária” –Evelin R. S. Dias, Geovani D. da Silva e Poliana C. de Souza – Orientador: Gilberto Monteiro.

“A influência do treinamento físico sistematizado na capacidade física de policiais militares do Estado de São Paulo” –Adelize Clemente A. de Souza e Thays Helena V. Batista – Orientador : Alexandre Galvão.