A 33ª edição da Feira de Profissões da Unisanta prossegue a partir das 18 horas e vai até 22 horas, aberta ao público. Além das atrações da manhã haverá o Desafio “A Bem Bolada”, voltado aos interessados na área de Exatas.  O desafio consiste em projetar e executar um método para embalar bolinhas de pingue-pongue.

Milhares de jovens, alguns acompanhados de seus pais e professores, participaram da Feira de Profissões da Unisanta na manhã desta quinta-feira (26/4). Muitos elogios dos participantes e filas imensas nos acessos para ingresso no Campus e nas salas onde se realizaram as palestras marcaram o evento pela manhã.  Houve também sorteio de brindes.

Os alunos presentes também puderam se inscrever sem nenhum custo para o Vestibular da Universidade Santa Cecília e tiveram a oportunidade de se cadastrar no banco de estágios do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, um dos expositores no evento.

A Reitora Sílvia Teixeira Penteado, a Presidente Lúcia Teixeira e o Pró-Reitor Administrativo Marcelo Teixeira saudaram os visitantes no Poliesportivo.

Os estudantes mencionaram a “ampla estrutura” dos estandes apresentados individualmente pelos cursos de graduação, as instalações da Universidade e as palestras. O grupo de dança da Fefesp foi uma das atrações.

Erivanio da Hora Nascimento, de 43 anos, trouxe suas duas filhas de dez e 17 anos de idade e seu sobrinho, com sete, para prestigiar a Feira. “Trouxe eles para verem tudo o que está disponível e ver sobre o que eles têm curiosidade. Acredito que eles irão aprender sobre as oportunidades existentes”, disse Erivanio.

Muitos alunos decidiram a sua opção de curso graças à Feira de Profissões, como é o caso de Natália do Amaral, do terceiro ano do Ensino Médio. “Eu estou achando o evento legal e interessante. Como gosto muito de tecnologia, escolhi fazer Sistemas de Informação”.

Outros participantes estavam com dúvidas.  “Eu achei uma boa iniciativa para conhecer as profissões”, conta Erika Caroline, que cursa atualmente o terceiro ano do Ensino Médio”. Ela diz que veio ao evento com algo em mente, mas depois de visitar a Feira  ficou com  mais opções abertas.

“Eu vim para cá com algo na cabeça, que era Arquitetura. Mas agora estou em dúvida entre Biologia Marinha, Engenharia Civil e Publicidade e Propaganda. Espero que até o fim do dia eu  escolha”, contou Erika.

Nicoly Bragahine também esperava se decidir em breve. “Eu cheguei agora, a experiência está muito legal. Tem bastante coisa, estou dividida sobre o que quero fazer. Espero que a Feira de Profissões me ajude a decidir”, disse a estudante do segundo ano do Ensino Médio.

A aluna Ana Beatriz Braz Silva, também do segundo ano do Ensino Médio, disse que os alunos da Unisanta presentes nos estandes estavam bem empenhados, explicando todas as dúvidas sobre as profissões.  “Eles estão dando energia positiva e incentivo aos visitantes, é muito interessante”, concluiu Ana Beatriz.

Desafio e palestra hoje à noite

Quem comparecer à Feira de Profissões na noite desta quinta-feira, na Unisanta, e tiver interesse pela área de exatas, como Engenharia e afins,  poderá participar do Desafio “A Bem Bolada”. A competição foi idealizada pelo curso de Engenharia de Produção da Unisanta e consiste em projetar e executar um método para embalar bolinhas de pingue-pongue.

A atividade será desenvolvida em equipes e os vencedores concorrem a descontos nas mensalidades dos cursos de graduação da Unisanta. O material será fornecido pela Universidade e o regulamento completo será divulgado momentos antes da competição.

De noite haverá também uma palestra da Gestora de Carreira e de Recursos Humanos, Patrícia Marques, com o tema ‘Entrevista Campeã’; ela falará sobre entrevista de emprego, com dicas de como se destacar durante um processo de seleção, qual a melhor maneira de elaborar um currículo, entre outras informações indispensáveis para quem deseja ingressar no concorrido mercado de trabalho. A palestra será feita às 21 horas no Consistório.