Alline Blanco foi aluna da 1ª turma do curso e Gabriel Gomes se formou na Unisanta em 2014

O tema “Cinema e Vídeo” estará em pauta no 2º Encontro com ex-alunos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento acontecerá nesta terça-feira  (6/6), na Videoteca do Bloco E, 5º andar e terá a participação de Alline Blanco e Gabriel Gomes, ex-alunos e profissionais da área de cinema/vídeo. Alline Blanco foi aluna da 1ª turma do curso (2007/2008). É formada em Produção Multimídia pela Unisanta e pós-graduada em Direção de Arte pela Belas Artes de SP. Atua como diretora de produção audiovisual na Sentimental Filme, Gos Catalã e  Perigo Filmes. Além disso, trabalha com vídeos publicitários para diversas marcas como Nike, BNDES, Outback, Bob’s.

Gabriel Gomes se formou em Produção Multimídia pela Unisanta em 2014. Trabalha como Diretor de Fotografia e é sócio proprietário da Anthropos Filmes. Com o filme “Por Trás do Cartão Postal”, junto com Júnior Castro, venceu os prêmios de Melhor Documentário, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro no Festival de Cinema Curta Santos de 2016.

Segundo a professora e coordenadora do curso, Márcia Okida, trazer ex-alunos para explicar como ingressaram no mercado de trabalho estimula os atuais acadêmicos e possíveis interessados. “A série de encontros mensais tem o objetivo de mostrar como alguém que faz PDMM na Unisanta pode entrar fácil no mercado de trabalho e como esta área é abrangente”.

1º Encontro – O 1º Encontro com ex-alunos de Produção Multimídia da Unisanta foi realizado no dia 17/5 e teve a participação de Jessica Turci e Tatiana Mitsui, que atualmente são profissionais da área de Webdesign.  Na oportunidade, eles discutiram com os alunos o tema Webdesign.