“O uso do WhatsApp no ambiente de trabalho”, “Pesquisa eleitoral: direito ou manipulação?”  e  “Responsabilidade civil das Instituições de Ensino em caso de bullying”  foram alguns dos 130 temas apresentados por alunos do curso de Direito da Unisanta, durante a Semana Jurídica.

Laura Sargo – estágio acadêmico

A Semana Jurídica promovida pela Universidade Santa Cecília terminou nesta sexta-feira (10/8), com a palestra dos tabeliães do 8º Serviço Notorial de Santos, Fernanda Mimura de Camargo Penteado e Antonio Rufalo, sobre Advocacia Extrajudicial.

Paralelamente às palestras,  ocorreu a 2ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta, para avaliação de 130 banners expostos em painéis.

O professor Marcelo Lamy, vice-coordenador do Mestrado de Direito da Universidade, mestre em Direito Administrativo pela USP e doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP, disse que a qualidade dos trabalhos tem crescido de ano para ano.

“Houve a implantação do sistema de apresentação por meio dos painéis  dos TCCs no ano passado, na 1ª Mostra.  É um aprendizado de uma linguagem que o aluno não está acostumado. É um processo gradativo em que, a cada ano, o aluno entende melhor os objetivos e a metodologia dos trabalhos científicos. E a faculdade torna-se mais preparada para orientá-los”.

Dentre os temas apresentados, estavam : “Os limites da liberdade de expressão”, “Publicidade dirigida ao público infantil”, “A responsabilidade do médico no âmbito civil quanto ao erro de diagnóstico” e “A maternidade nas prisões femininas do Brasil”.

Na Mostra deste ano, alunos de mestrado auxiliaram nas avaliações dos banners, após receberem o devido treinamento. A maioria dos mestrandos está integrada em estágios docentes, auxiliando na orientação dos trabalhos científicos que serão apresentados no próximo ano e coorientando alunos de graduação. Iremos alcançar um patamar muito superior a esse.”, afirma o professor Lamy,  sobre a próxima Mostra de Trabalhos Científicos  do Curso.