Parabéns engenheiros da área, parabéns Engenharia Unisanta!

O curso de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) em Engenharia de Segurança do Trabalho é um dos primeiros do Complexo Educacional e um dos mais conceituados do País. Está em sua 42ª turma e tem oferecido serviços à comunidade, como a demonstração, feita em  4 de setembro  último, aberta ao público, na Unidade Móvel da Previnsa.

Naquele dia foi mostrado,  no pátio do Bloco E,  como agir em casos de incêndios e vazamentos de substâncias químicas. Essa Unidade, de 20 metros de comprimento,  tem alguns compartilhamentos que simulam reais situações de risco de fogo, vazamento de gás (no caso, foi utilizada a glicerina), Espaço Confinado, retirada de vítimas e trabalho em  altura.

A segurança do trabalho não é um assunto apenas tratado no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Unisanta, coordenado pelo prof. Élio Lopes dos Santos. O tema é abordado na graduação da Engenharia (Segurança) e da Arquitetura (Ergonomia); e também nos Mestrados de Engenharia Mecânica e Direito da Saúde, pela interface de tecnologias-legislação-saúde,  priorizando prognósticos-prevenção.