10º edição do COBRIC recebe mais de mil inscrições

334

O evento contará com representantes de todas as regiões do País, nos dias 25 e 26/10.

1.107 foi o número de inscrições que o X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) recebeu para a edição de 2018. O Congresso será realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta) nos dias 25 e 26 de outubro, reunindo 581 trabalhos de estudantes do Ensino Superior e Médio.

Neste ano, mais de 700 trabalhos foram inscritos por alunos de todos os estados do País, principalmente, do Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Sergipe, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O evento tem por objetivo, divulgar as pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de muito estudo e dedicação seja compartilhado com os demais alunos e professores da Unisanta e de outras instituições de Ensino Superior.

Alunos da Unisanta e de qualquer instituição superior e do Ensino Médio puderam realizar as inscrições pelo site. Na ocasião, os trabalhos foram submetidos na forma de resumos e, no evento, serão apresentados na forma de painéis, divididos por áreas do conhecimento.

Os melhores trabalhos serão contemplados com o prêmio Dr. Milton Teixeira, nome do fundador do Complexo Educacional Santa Cecília e serão publicados nos periódicos científicos da Unisanta.

A abertura do Congresso será no dia 25 de outubro, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo, Bloco M da Unisanta. Os painéis serão apresentados nos dias 25/10, das 18h às 20h; e 26/10 em três horários: das 9h às 11; das 18h30 às 20h; e das 20h30 às 22h.

Confira a programação do X Congresso de Iniciação Científica (COBRIC):

– 25 de outubro

18h30 – Abertura do evento

18h às 20h – Apresentação dos painéis das Engenharias e Arquitetura.

Local: Ginásio Poliesportivo

– 26 de outubro

9h às 11h – Apresentação dos painéis de Ciências Biológicas e Saúde;

18h30 às 20h – Apresentação dos painéis de Farmácia, Sistema de Informação, Psicologia e Ciências Sociais;

20h30 às 22h – Apresentação dos painéis de Pedagogia (presencial) e Cursos em EaD.

Local de todas as apresentações: Ginásio Poliesportivo