Você está cursando Direito, mas ainda não tem certeza de qual área seguir?

Duvida GIF by Laura Salaberry - Find & Share on GIPHY

Nesta matéria vamos apresentar os principais campos possíveis em que você pode atuar na área, com isso você saberá qual se encaixa melhor ao seu perfil e desejo.

  • Direito Administrativo: área do Direito Público responsável por nortear e disciplinar os membros e ações da função administrativa pública. O objeto de estudo do Direito Administrativo é a Administração Pública, seja entendida como função administrativa ou como organização administrativa, órgãos públicos, pessoas jurídicas.
  • Direito Ambiental: nessa área o advogado acompanha processos referentes a licitações ambientais, infrações ambientais, participar de processos judiciais civis e criminais que estão vinculados à legislação ambiental, entre outras várias questões que envolvem a relação do homem com o meio ambiente.
  • Direito Civil: é a maior área do Direito no Brasil. Nessa área o advogado pode atuar representando os interesses individuais referentes a bens e propriedades, questões familiares (como divórcio e heranças) e muito mais, dependendo da área de especialização.
  • Direito Comercial: essa é a área do Direito voltado aos aspectos jurídicos do comércio. O advogado trabalha com empresários e sociedades diante dos seus interesses comerciais e auxilia em questões como abertura e fechamento de um estabelecimento, elaboração de contratos e estatutos sociais, marcas, patentes e processos de falência e recuperação de empresa.
  • Direito do Consumidor: nesse campo o advogado atua em defesa do consumidor em relação a um fornecedor de produtos ou serviço e vice-versa. Trabalhando com base no Código de Defesa do Consumidor.
  • Direito Penal: também chamado de Direito Criminal, é a área que atua em processos referentes a crimes e contravenções, tanto de pessoas jurídicas como físicas.
  • Direito Trabalhista e Previdenciário: área do Direito voltada para advogados que desejam representar empresas ou pessoas em disputas entre empregado e empregador, questões sindicais e de previdência social.
  • Direito Tributário: o advogado que atua nessa área cuida de princípios e normas relativos à arrecadação de impostos e taxas, obrigações tributárias e atribuições dos órgãos fiscalizadores, assim defendendo os contribuintes de eventuais erros no recolhimento de tributos pela entidade arrecadadora.

Você se identificou com alguma dessas carreiras? Faça Direito na Unisanta!

A Faculdade de Direito da Unisanta recebeu do Ministério da Educação (MEC) a nota máxima 5 (numa escala de 0 a 5) pela Renovação de Reconhecimento do Curso. Os avaliadores elogiaram a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e a Infraestrutura. O relatório do MEC mencionou experiências consideradas inovadoras, o corpo docente com elevado número de mestres e doutores membros de carreira jurídica, em diversas áreas do Sistema de Justiça, e a contribuição na área intelectual e científica.

Garanta a sua vaga e concorra a descontos de até 100% para os melhores colocados. Acesse: www.unisanta.br/vestibular

conheça direito.png

Texto: Iska Digital