Perfil Profissional de um Engenheiro Civil

3046

Se você está pensando em cursar Engenharia Civil, mas não sabe se combina com a profissão, continue lendo este post, vamos apresentar a você o perfil de um profissional da área!

Primeiro, é importante saber o que um engenheiro civil faz. Ele é responsável por planejar, construir e operar as mais diversas infraestruturas, desde residências até rodovias e aeroportos, prestando serviços como fiscalização da obra, controle de custos e de mão de obra, relatórios de gerenciamento e também pode auxiliar o arquiteto durante a construção.

Resultado de imagem para gif engenheiro

Agora, que tal conhecer o perfil profissional?

Para trabalhar como engenheiro civil, você precisa gostar de números. Durante os primeiros anos da sua graduação, há na grade curricular uma predominância de matérias relacionadas com a Matemática, como cálculo, e com outras ciências básicas, como Física e Química.

Apesar de as pessoas terem uma imagem de que o engenheiro civil é quieto e fica em sua mesa fazendo cálculos, na realidade, o profissional precisa ser muito comunicativo. É importante ter um bom relacionamento com os funcionários e o seu cliente, principalmente na hora de apresentar suas ideias e elaborar um projeto, e saber trabalhar em equipe.

O profissional também precisa ser metódico e organizado, sempre pensando muita na hora de planejar e administrar um projeto, além de saber solucionar os problemas que podem aparecer durante a construção.

Na Unisanta, o curso de Engenharia Civil, referência na Baixada Santista, forma profissionais desde 1976 e conta com laboratórios de Materiais e Prática da Construção Civil, Solos, Estruturas, Hidráulica, Eletricidade e mais. Os alunos também desenvolvem projetos para instituições assistenciais e comunitárias.

Saiba mais sobre o curso em: http://www.unisanta.br/graduacao/Engenharia_Civil