Você sabia que a fisioterapia é uma das profissões mais importantes na sociedade? Continue lendo e vamos explicar a você o papel que esse profissional cumpre!

O fisioterapeuta é indispensável para a prevenção, tratamento e recuperação de lesões e perda de mobilidade causadas por acidentes, deficiências físicas, entre outros.

Com a realização de consultas e avaliações, o profissional estuda o melhor método de tratamento para seu paciente e, assim, atua com técnicas fisioterapêuticas. Ele também se preocupa com a qualidade de vida, autoestima e saúde dos seus pacientes.

As áreas de atuação são diversas, desde hospitais, clínicas, creches, clubes esportivos, empresas, centros de reabilitação até a área da Educação, dando aulas e dirigindo cursos, ou atendendo os pacientes em suas casas.

Resultado de imagem para fisioterapeuta hospitalar

Fonte: Google Imagens

Além de ter várias oportunidades de atuação na área, o fisioterapeuta também atende pacientes de todas as idades que tenham sofrido uma lesão ou querem manter uma boa saúde física, como atletas, crianças, idosos, pessoas com deficiência física ou em recuperação.

Agora que você já sabe o papel de um fisioterapeuta e a importância desse profissional na sociedade, venha fazer parte da Unisanta! Além de contar com uma das maiores e mais bem equipadas Clínicas de Fisioterapia, onde os alunos têm aulas práticas e fazem atendimento a pacientes, a faculdade oferece dois anos de estágios curriculares e tem uma infraestrutura qualificada.

Mais informações sobre o curso em: http://www.unisanta.br/Graduacao/Fisioterapia