Oferta de trabalho temporário: e agora?

414

Recebeu uma oferta de trabalho temporário, mas não sabe se aceita? Muitas pessoas acreditam que um emprego temporário não é promissor, mas na verdade tem muitas vantagens.

Fonte: Giphy.com

Neste post, vamos apresentar alguns benefícios dela para tirar suas dúvidas. Vale a pena pensar na situação, pesar seus prós e contras e ver essa oportunidade como uma chance de ganhar reconhecimento profissional e crescer.

Primeiramente, as ofertas de trabalho temporário acontecem principalmente no segundo semestre do ano porque muitos comércios e empresas procuram profissionais para ajudar na grande demanda que vem por causa dos feriados e festas de fim de ano. Mas elas podem acontecer em qualquer época!

Um ponto importante é que, apesar de ser temporário, você pode ter chances de ser efetivado se der o seu melhor. Muitas empresas, ao perceberem que seus funcionários temporários se destacaram enquanto trabalhavam lá, acabam contratando permanentemente.

Se a vaga que encontrar coincidir com a área na qual você já tem interesse em atuar ou estudar, ela pode servir para preparar e ensinar você sobre essa carreira. E mesmo se for de uma área diferente da que você escolheu, ela pode servir como uma ótima experiência para melhorar sua flexibilidade e metodologia de trabalho.

Além disso, o trabalho temporário é um ótimo local para estabelecer boas relações com outros profissionais que podem apresentar novas ofertas de trabalho no futuro a você.

Quando essa experiência chegar ao fim, você terá um currículo melhor, com mais conhecimento e experiência profissional, mesmo não sendo efetivado. Assim, pode se destacar dos demais candidatos em futuros processos seletivos porque você já está familiarizado com a dinâmica de uma empresa.