Você sabe qual a diferença entre bacharelado e licenciatura? Para decidir qual caminho seguir, você precisa conhecer as diferenças entre os dois tipos de graduação. Se você ainda tem dúvidas, vamos contar tudo!

BACHARELADO

O bacharelado, segundo o MEC (Ministério da Educação), é o curso superior que “confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional”. Ele forma profissionais focados no mercado de trabalho, que desejam atuar exercendo a profissão que escolheram, mas que não podem dar aulas, com exceção para o Ensino Superior, mas para isso precisa de uma pós-graduação, mestrado, doutorado… Depende do que a instituição de ensino exigir.

LICENCIATURA

Os estudantes que optam pela licenciatura podem dar aulas sobre o curso escolhido, principalmente para o Ensino Fundamental e Médio.

Durante o curso, são ministradas disciplinas como Estrutura e Funcionamento da Educação Básica ou Didática Geral que são específicas para quem deseja dar aula nos níveis Médio e Fundamental. Se você quer seguir a carreira de professor, comece uma graduação na modalidade licenciatura.

Em resumo, enquanto o bacharelado forma profissionais para atuar de forma mais abrangente no mercado de trabalho, a licenciatura é ideal para quem quer lecionar para o Ensino Fundamental e Médio. Qual opção escolher vai de acordo com seu perfil, isso fica ao seu critério.

A Universidade Santa Cecília – Unisanta oferece diversas opções em cursos com titulação de Bacharelado e Licenciatura (presenciais ou na modalidade ensino a distância). Quer conhecer os cursos disponíveis? Acesse http://www.unisanta.br/Cursos e seja bem-vindo à maior Universidade da Baixada Santista!

Fonte Iska Digital

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.