Guia Unisanta

502

É totalmente normal que você fique um pouco perdido quando entrar na faculdade. São muitas coisas novas, pessoas para fazer amizades, matérias, trabalhos, projetos dentro do campus, entre outras.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber para aproveitar melhor os seus anos na Unisanta, a melhor universidade da Baixada Santista!

Convênios

Pensando em diminuir os custos dos seus alunos e funcionários, a Unisanta conta com descontos em diversos lugares, desde agências de viagens, autoescola, óticas, e muito mais!

Para aproveitar isso, é só apresentar o boleto da mensalidade do mês vigente pago junto com a carteira de estudante.

Confira: http://www.unisanta.br/VidaAcademica/Convenios

Intercâmbios

A Unisanta tem programas de intercâmbio com várias universidades da Europa, Estados Unidos e América Latina, possibilitando que o seu aluno aperfeiçoe o estudo e melhore o currículo. Para isso, o aluno deve ter boas notas e encaminhar todos os documentos exigidos.

Existem oportunidades para alunos de Engenharia Eletrônica, Elétrica e de Computação da Unisanta.

Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras (NDC)

A Unisanta se preocupa com o futuro profissional dos seus alunos e também ex-alunos e como eles irão se apresentar no mercado de trabalho.

Com isso, o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras foi criado parar orientá-los sobre currículos e posturas em entrevistas de emprego. Além disso, atende empresas conveniadas e realiza consultoria sobre mercado de trabalho, contratação e recolocação profissional.

FAQ (como justificar as faltas)

No FAQ da Unisanta, você pode tirar várias dúvidas sobre a vida acadêmica. Por exemplo: justificar as faltas.

Na faculdade, não há abono de faltas, apenas em casos de doença infectocontagiosa, traumatismo, nojo, gala, convocação do Poder Judiciário, cirurgia ou estado de gestação. As justificativas e os comprovantes das faltas devem ser apresentados imediatamente na Secretaria.

Responsabilidade social

A Unisanta conta com o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Entidades de Ensino Superior (ABMES). Sabe o que isso significa? Que a faculdade busca soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.

Você pode contar com os serviços gratuitos da Unisanta. Esses são alguns deles:

Farmácia – checar pressão arterial, glicemia, gordura e fazer acompanhamento farmacológico.

Fisioterapia – oferece tratamento nas áreas de Lesões do Aparelho Locomotor; Neurofuncional Pediátrica e do Adulto; Saúde da Mulher; Dermatofuncional; Prótese e Órtese; Medicina Tradicional Chinesa.

Direito – atendimento em acidentes de tráfego, violações ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor, planos de saúde, condomínio, cheques sem fundos, cobranças em geral, despejos, aluguel e contratos não cumpridos.

Odontologia – atende nas áreas de Odontopediatria; Dentística; Endodontia; Prótese; Cirurgia; Atendimento a Crianças com Necessidades Especiais; Ortodontia Preventiva; etc. Além de contar com o Projeto Esculpir, em parceria com o Rotary Club de Santos-Porto, para atendimento preventivo de saúde bucal em crianças e adolescentes de comunidades carentes no Trailer Odontológico da Unisanta.

Legal, né? O que você está esperando para fazer parte da turma que  tem #OrgulhoDeSerdoSanta?

Aproveite todas as vantagens que só os alunos da maior Universidade da região têm!

Conheça todos os cursos.png