Dúvida: Qual área da saúde devo seguir?

848

Muitas pessoas se interessam pela área da saúde, pois, apesar de ter uma rotina de trabalho agitada, vem a compensação de ajudar o outro.

Porém, a maior dúvida é qual curso escolher na faculdade. Você sabia que são quase 20 opções de cursos na área?!

Neste post, vamos apresentar os cursos de saúde que a Unisanta oferece! São eles: Educação Física, nas modalidades de bacharelado e licenciatura, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

Educação Física

O profissional de Educação Física estuda a saúde física das pessoas e o seu desenvolvimento, com esportes ou exercícios físicos.

Na Unisanta, o curso de Educação Física, tanto para Licenciatura como Bacharelado, é referência na Baixada Santista e tem alto nível de empregabilidade de seus alunos e ex-alunos no mercado de trabalho. Durante o curso, eles realizam diversos projetos e atividades esportivas fora da faculdade com a supervisão dos professores.

A modalidade de Licenciatura, duração de 3 anos, tem como foco a área da educação, atuando principalmente em escolas como professor, auxiliando e promovendo atividades aos alunos. Durante o curso, além das matérias básicas, você tem matérias como Pedagogia, Didática da Educação Física Escolar e Psicologia.

O Bacharelado em Educação Física, com duração de 4 anos, forma profissionais para atuar na preparação e saúde física das pessoas utilizando atividades físicas. É possível trabalhar em academias de ginástica, clubes, hotéis, hospitais e também como personal trainer.

Somente os alunos que têm diploma em Licenciatura podem atuar em escolas, por terem obtido uma habilitação. Mas é possível você completar a sua formação e obter o diploma de Bacharel logo depois!

Farmácia

O Farmacêutico é responsável pela produção e controle da qualidade de medicamentos, além de administrar a medicação correta para pacientes. Também realiza a produção de cosméticos e de remédios, até como shampoos, pomadas, xaropes e cápsulas.

O Curso de Farmácia da Unisanta possui amplo complexo de laboratórios (Anatomia, Cosmetologia, Fitoterapia, Homeopatia, Toxicologia, Análises Clínicas e Química Farmacêutica) para os alunos. Sob supervisão de professores, eles atendem pacientes através do Consultório Farmacêutico, servindo como oportunidade de entrar em contato direto com a profissão.

O Curso possui projetos de Iniciação Científica vinculados aos programas de Mestrado da faculdade. Alunos do curso de Farmácia têm a oportunidade de participar e bolsas do CNPq e, assim, entrar no mundo da pesquisa e carreira docente.

Fisioterapia

O Fisioterapeuta trabalha no tratamento e prevenções de muitas doenças e lesões causadas por acidentes, má-formação, deficiências físicas, funcionais ou vícios de posturas.

No curso de Fisioterapia da Unisanta, que tem duração de 5 anos, os alunos encontram infraestrutura e corpo docente altamente qualificados, visando preparar esse profissional tão necessário em clínicas, hospitais e departamentos médicos de clubes.

A Clínica de Fisioterapia da Unisanta é umas das maiores e das mais bem equipadas do Brasil e funciona como laboratório para as aulas práticas do curso e para o atendimento a pacientes em diversas áreas como Lesões do Aparelho Locomotor e Ambulatório de Terapias Chinesas (Acupuntura, Auriculoterapia, Ventosas, Moxas, Massagens Chinesas, etc.).

Odontologia

O Dentista é responsável por diagnosticar e tratar doenças da boca e do dente, conhecidas como doenças bucodentais, e estabelecer qual é o melhor plano de tratamento para o seu paciente.

O curso da Unisanta é referência na Baixada Santista. Desde o primeiro semestre, os alunos começam a pôr em prática o que aprendem na sala. Fazem atividades em centros comunitários e escolas da região com supervisão dos professores, vão em diversos bairros na Unidade Móvel tipo trailer para atender a comunidade e fazer exames preventivos de câncer bucal.

A Clínica de Odontologia, onde os alunos novos participam de ações como auxiliares dos formandos, tem os equipamentos mais modernos da área, por exemplo, um microscópio operatório que transmite imagens detalhadas das cirurgias feitas na Clínica para o auditório, que fica em outro andar.

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas e escolher qual área seguir? Não deixe de fazer sua inscrição no Vestibular da Unisanta e entre na melhor faculdade da Baixada Santista! Mais informações em: