Direito homoafetivo e de gênero: descubra como funciona a pós-graduação EAD

1936

Você sabia que pelo menos 10% da população é formada por cidadãos LGBTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais?

É de extrema importância garantir a expressão da sexualidade e da liberdade de expressão de todos, pois, apesar dos avanços na sociedade, muitos direitos são negados e ainda há o preconceito.

Crescem as demandas sociais e jurídicas para estudar e debater sobre o Direito Homoafetivo, lembrando que o Direito pode desempenhar um grande papel para conquistar espaço de luta. Independe de cor, religião, sexo ou orientação sexual, todos merecem ter seus direitos assegurados!

Pensando nisso e na grande visibilidade do segmento LGBTI na atual sociedade, a Unisanta conta com a pós-graduação EAD em Direito Homoafetivo e de Gênero, abordando questões relacionadas com a diversidade sexual e os direitos sexuais e capacitando profissionais de várias áreas que interagem com esse novo ramo.

O foco do curso é promover a reflexão de assuntos como orientação sexual, identidade de gênero, educação, saúde, direitos e cidadania, e proporcionar conhecimento e desenvolvimento profissional na área do Direito Homoafetivo.

O público-alvo desta pós-graduação é: profissionais das áreas jurídicas, psicólogos, educadores, assistentes sociais, médicos, jornalistas e especialistas em sexualidade.

Algumas disciplinas que estão presentes no curso são Direitos LGBTI como Direitos Humanos, Escritura de União Estável Homoafetiva, Adoção por Pessoas Homossexuais e Casais do Mesmo Sexo, O Estatuto da Diversidade Sexual, entre outras!

Conheça dos cursos EAD.png