Se você está à procura de um curso superior, mas tem dúvidas sobre qual tipo de formação se encaixa melhor ao seu perfil, viemos ajudá-lo.

Existem três tipos de cursos superiores: a graduação bacharelado, licenciatura e tecnológica (tecnólogo). O bacharelado concede uma formação ampla, na qual você vai receber boa base teórica podendo atuar em diversos setores do mercado de trabalho. A licenciatura é o curso para formação de professores que desejam dar aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e, para o Ensino Médio, é preciso cursar licenciatura em um campo específico do conhecimento (como Biologia, por exemplo). Já a graduação tecnológica oferece cursos com foco na prática, de duração mais curta do que o bacharelado. Os tecnólogos formam o aluno para o exercício de atividades específicas.

Os cursos com formação tecnológica são ideais para quem procura uma formação que permita colocação mais técnica e rápida no mercado. Geralmente o curso tem duração, em média, de 2 anos. Se você já tem certeza da área em que quer trabalhar, busca uma recolocação profissional ou tem urgência para ingressar no mercado de trabalho, o curso tecnólogo é uma ótima opção para o seu perfil.

O índice de empregabilidade de alunos com formação tecnológica é bem alto: aproximadamente 90% dos alunos conseguem emprego antes mesmo da conclusão do curso. Outra vantagem dos tecnólogos é a preparação do profissional para vagas que buscam por pessoas com conhecimento qualificado para a atividade que irão realizar.

O tecnólogo é reconhecido como curso superior pelo Ministério da Educação (MEC). Isso significa que ele pode ser usado para comprovar escolaridade em nível superior para concursos públicos e também permite que o estudante faça pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Na Unisanta, oferecemos dois cursos tecnológicos: Design de Interiores e Produção Multimídia. É só clicar em cada curso para obter mais informações.

As inscrições para o vestibular 2018 estão abertas! Garanta a sua vaga e concorra a descontos de até 100% pelo desempenho no Vestibular ou pela nota do ENEM. Acesse: www.unisanta.br/vestibular

Texto: Iska Digital